quinta-feira, 5 de abril de 2012

A Nova Tendencia

Doce Tendencia é um blog que eu decidi criar para dedicar minha paixão, ou melhor uma das né: a gastronomia. Para quem pensa que gastronomia é algo simples esta plenamente enganado. Desde quando manejar alimentos virou algo fácil? Não é simplesmente saber cozinhar, existem muitos outro requisitos necessários se você pretende ser um futuro chefe gastronomico(assim como eu).

* 14 de Março de 2012: primeiro dia de aula, eu jurando que ia me livrar daquelas apresentações de colégios(nome,idade,o que pretende com o curso,etcs), nunca gostei de primeiro dia de aula por causa disso. A turma era até bem cheia, eu jurava que iria ter umas 10,15 pessoas e todos mais velhos, me enganei totalmente. O que tem de gente com 17,18 e 19 anos no curso é incrivel, muitos falaram que só queriam aprender a cozinhar por hobbie, outros mais velhos ja estavam la para levar a sério o negócio, mão na massa.
        A aula de cara já foi prática e não foi nada fácil. Era uma correria para lá e para cá o tempo inteiro. Água fervendo, carne passando do ponto, comida muito tempeirada, enfim foi uma verdadeira bagunça , mas esse foi apenas o primeiro dia, não eramos obrigados a saber e acertar tudo não é mesmo?!No fim saiu tudo certo e ninguém morreu queimado, hahahaha.
  O primeiro prato que nós criamos foi um Filé Mignon levemente apimentado com aspargos e petit gateau de batata baroa. E de sobremesa foi banana flambada com calda de maracujá e sorvete(acreditem se quiser, mas eu flambei a banana e não coloquei fogo na cozinha). Eu que não gostava de batata baroa comi e amei o prato, foi algo bem clássico e simples de ser feito. O prato ficou tão gostoso que a primeira coisa que eu fiz quando sai do curso é ir direto para o mercado e comprar todos os ingredientes para reproduzi-lo na minha casa e tirando o tempero do petit gateau de baroa que eu exagerei um pouco o resto tudo saiu perfeitamente gostoso . Não sobrou comida para contar história aqui em casa.

- Curtiram o post? Espero ter vocês sempre aqui comigo, sejam bem vindos ao nosso refúgio culinário e voltem sempre, claro. E lembrem-se que de nada adianta ser feito se não for feito com amor.
xoxo - M 

Nenhum comentário:

Postar um comentário